segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Importância das Cores das Lentes dos seus Óculos de Sol

Você sabe o porquê das cores das lentes?
As cores das lentes tem um papel que vai muito além de enfeitar e fazer enxergar o mundo de uma outra cor. Suas cores são super importantes por que é exatamente através delas e, lógico, através da proteção UV que seus olhos se mantém saudáveis em dias ensolarados. 
Veja com atenção algumas das cores que escolhemos para você avaliar o que mais precisa para o momento:

LENTES DE COR VERDE - Filtram a radiação ultravioleta e a infravermelha, promovendo baixa transmissão de calor para os olhos, produzindo com isso uma sensação refrescante. São indicadas para uso em geral e podem ser coloridas em várias tonalidades.

 

LENTES DE COR CINZA ESVERDEADO - É a cor que mantém maior fidelidade à cor dos objetos. Além disso, filtra as radiações ultravioleta e infravermelha. São lentes recomendadas para pessoa que queira perfeita discriminação das cores.


LENTES DE COR MARROM - Caracterizam-se pela alta transmissão da cor laranja e amarelo, e absorção do azul e violeta. Melhoram a visão em nevoeiros. São recomendadas para praticantes de esportes, para os que dirigem durante o dia, enfim, para pessoas que fazem atividades ao ar livre.



LENTES DE COR ROSA - Filtram a radiação ultravioleta e transmitem o infravermelho em pouca intensidade. São indicadas para a proteção contra a radiação ultravioleta em ambiente de trabalho, especialmente em salas iluminadas com lâmpadas fluorescentes. Essa cor é ideal para usuários de computador.



LENTES DE COR AZUL - Caracterizam-se pela alta transmissão do azul e violeta e pela absorção de laranja e amarelo. As cores dos objetos são bem modificadas. Podem ser usadas por pessoas que desenvolvem atividades ao ar livre e também para usuários de computador.


LENTES DE COR AMARELA - Absorvem totalmente a radiação ultravioleta e em contrapartida teem uma alta transmissão do infravermelho. A cor mais escura absorve também o azul e o violeta. São indicadas para quem dirige à noite, ideais para dias nublados e atividades em ambiente com pouca luminosidade. Não são aconselháveis para atividades à luz do dia.


VERMELHA - As lentes vermelhas distorcem muito as cores. Podem causar mal-estar e não são indicadas para usar em dias ensolarados.


PRETO/CINZA ESCURO - Indicadas para uso em ambientes abertos e bem iluminados. Não utilizar em ambiente fechado, pois além do desconforto, a retina pode sensibilidade ao menor grau de luminosidade.


As lentes coloridas dão um toque a mais no visual, podendo combinar roupas e outros acessório.

"Use seus óculos de lentes coloridas com consciência para que sua visão não seja prejudicada."

9 comentários:

  1. boa tarde vcs tem alguma lente com coloração para mim usar de noite e qual cor seria. obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Temos sim. As lentes coloridas ideais para uso noturno são as de tom amarelo ou âmbar bem clarinho. ok? beijinhos

      Excluir
  2. Bom dia, eu estou pensando em comprar um par de óculos com lentes vermelhas, mas aqui não ficou especificado para quais atividades elas são recomendadas.
    Em quais atividades elas são recomendadas e em quais situações elas são ideais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, por distorcem muito as cores, não trabalhamos com lentes vermelhas. Mas se as utilizar em dias nublados, serão mais confortáveis. Procure por um vermelho não tão fechado para fidelizar melhor as cores. O importante é que tenham proteção UV 400, sempre!!!

      Excluir
  3. vocês têm clip on cor de rosa? se não podem me indicar onde encontro?

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane, bom dia ! Não temos não. O ideal seria mandar colocar lentes cor de rosa em um clip que esteja com lentes de outra cor. Ok? Beijão ������

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,tenho miopia e astigmatismo,qual a melhor opção de óculos de sol pra mim? Estou entre marrom e um modelo de lente espelhada prata. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, boa tarde !!!

    A miopia e o astigmatismos não interferem na cor das lentes que vc vai escolher. Você precisa saber se seus olhos são sensíveis a luminosidade, caso sejam, o ideal é utilizar lentes com coloração total (sem degradê) e em tons mais escuros. Você precisa experimentar os óculos de sol e sentir conforto. Já as lentes com coloração mais claras não são interessantes para os olhos sensíveis a luminosidade. Boas compras!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar na Loucos por Óculos!