Lentes

Você sabe o porquê das cores das lentes?
As cores das lentes tem um papel que vai muito além de enfeitar e fazer enxergar o mundo de uma outra cor. Suas cores são super importantes por que é exatamente através delas e, lógico, através da proteção UV que seus olhos se mantém saudáveis em dias ensolarados. 
Veja com atenção algumas das cores que escolhemos para você avaliar o que mais precisa para o momento:

LENTES DE COR VERDE - Filtram a radiação ultravioleta e a infravermelha, promovendo baixa transmissão de calor para os olhos, produzindo com isso uma sensação refrescante. São indicadas para uso em geral e podem ser coloridas em várias tonalidades.


 

LENTES DE COR CINZA ESVERDEADO - É a cor que mantém maior fidelidade à cor dos objetos. Além disso, filtra as radiações ultravioleta e infravermelha. São lentes recomendadas para pessoa que queira perfeita discriminação das cores.


LENTES DE COR MARROM - Caracterizam-se pela alta transmissão da cor laranja e amarelo, e absorção do azul e violeta. Melhoram a visão em nevoeiros. São recomendadas para praticantes de esportes, para os que dirigem durante o dia, enfim, para pessoas que fazem atividades ao ar livre.



LENTES DE COR ROSA - Filtram a radiação ultravioleta e transmitem o infravermelho em pouca intensidade. São indicadas para a proteção contra a radiação ultravioleta em ambiente de trabalho, especialmente em salas iluminadas com lâmpadas fluorescentes. Essa cor é ideal para usuários de computador.



LENTES DE COR AZUL - Caracterizam-se pela alta transmissão do azul e violeta e pela absorção de laranja e amarelo. As cores dos objetos são bem modificadas. Podem ser usadas por pessoas que desenvolvem atividades ao ar livre e também para usuários de computador.


LENTES DE COR AMARELA - Absorvem totalmente a radiação ultravioleta e em contrapartida teem uma alta transmissão do infravermelho. A cor mais escura absorve também o azul e o violeta. São indicadas para quem dirige à noite, ideais para dias nublados e atividades em ambiente com pouca luminosidade. Não são aconselháveis para atividades à luz do dia.


VERMELHA - As lentes vermelhas distorcem muito as cores. Podem causar mal-estar e não são indicadas para usar em dias ensolarados.


PRETO/CINZA ESCURO - Indicadas para uso em ambientes abertos e bem iluminados. Não utilizar em ambiente fechado, pois além do desconforto, a retina pode sensibilidade ao menor grau de luminosidade.


As lentes coloridas dão um toque a mais no visual, podendo combinar roupas e outros acessório.

"Use seus óculos de lentes coloridas com consciência para que sua visão não seja prejudicada."

Rafa Nunes