segunda-feira, 30 de março de 2015

LPO - Coco Chanel

Resumo da história da Coco Chanel


Seu nome era Gabrielle Bonheur Chanel, nasceu em 1883, na cidade de Saumur. Aos seis anos foi enviada para o pensionato em Auvergne, uma cidade francesa, após ficar órfã da mãe e ser abandonada pelo pai.
Em 1910, na cidade de Deauville, começou a trabalhar em uma loja de chapéus, sua vida era dedicada ao trabalho em primeiro lugar. O estilo elegante, funcional e confortável, levou sua assinatura. Em quatro anos já era dona de duas lojas, uma em Deauville e outra em Paris. Suas criações abrangiam chapéus, vestidos chemisiers soltos, amplos cardigãs, peças em jérsei e twinsets.
Chanel começou a usar suéter masculino, trouxe o jérsei das roupas íntimas para as roupas do cotidiano, lançou calças para mulheres, inspiradas nas calças dos marinheiros, as saias mudaram de comprimento, mostrando os tornozelos, os sapatos passaram a ter bicos arredondados e com maior conforto. Nos acessórios, colares de pérolas misturados com bijuterias, cachecóis enrolados nos pescoços das mulheres. E o corte simétrico, reto, mostrando a nunca, o famoso corte Chanel. O vestido básico, reto, simples, em um bom tecido na cor preta, o famoso “Pretinho básico”, que Chanel dizia ser a elegância para qualquer ocasião. Lançou também o perfume Chanel Nº 5, que foi aclamado pelo mundo, e que soldados do exercito Alemão e Americano, compraram para suas esposas durante a guerra, e atualmente um dos mais vendidos do mundo. Também podemos falar das bolsas de matelassê a tiracolo com correntes douradas. Ela redefiniu o guarda roupa feminino.
Em 1929, foi criada em Paris, uma butique especial para venda de acessórios, um ano depois foi para os Estados Unidos, onde desenhou roupas para filmes, logo após voltou para a França, sempre muito presente em seu atelier, até o falecimento com 88 anos.






Imagens: Google Imagens
Fontes: http://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/as-grandes-estilistas-da-moda-europeia-%E2%80%93-coco-chanel-%E2%80%93-parte-35/

Equipe LPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar na Loucos por Óculos!